
No final do século passado, um jovem e desconhecido missionário ( Henry Drummond) acaba substituindo um famoso e consagrado pastor que por ter passado varios meses em pregação estava se sentindo vazio, e não tinha sido tocado pela presença de Deus naquela tarde. Triste por não ter o que falar virou-se para o jovem missionário que há pouco retornara da África e talvez tivesse algo para dizer, pediu para o jovem lhe substituir.
Este por sua vez pegou a Bíblia e mesmo sentindo a decepção dos presentes pediu para que o acompanhassem na carta que Paulo escreveu aos Corinthios sobre o Dom Supremo do amor, o jovem começa a distrinchar cada parte da epístola, explicando o significado do amor em cada uma de suas faces, esclarece de uma forma bem clara os 9 componentes do amor segundo a carta: o amor é paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência, sinceridade.
Enfim, esclarece que estas coisas compõe o Bem Supremo, estão na alma do homem que quer estar presente no mundo e próximo de Deus, todos estes dons estão relacionados com a gente, com a vida diária, com o hoje e com a eternidade
o dom supremo não é apenas um dom em si , mas a soma de varias atitudes e palavras de nosso dia-a-dia.
E para finalizar ele deixou uma máxima que para mim foi o que teria de melhor para fechar o livro...
Ele faz três perguntas:
Quem é cristo?
"É aquele que alimentou os pobres, vestiu os nús e visitou os doentes."
Onde está Cristo?
Todo aquele que receber uma criancinha destas em seu nome, também me recebe .
E quem esta com Cristo?
"Aquele que ama....!!!!!!!"